Foto: Mauro Schaefer / Reprodução / Correio do Povo


Time colorado, que jogou com um jogador a mais desde o primeiro tempo, marcou com Alan Patrick, Valencia e Borré


Jogando em casa, o Inter venceu o Cruzeiro, ontem à noite, por 3 a 0 e somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Alan Patrick, Valencia e Borré. Com o resultado, o time colorado chegou ao primeiro posto na tabela. Agora, seguindo sua maratona de compromissos, o Inter vira a página e volta a se concentrar na Libertadores. Nesta quinta-feira, Roger Machado e seus comandados enfrentam o Atlético Nacional, da Colômbia, no Beira-Rio, precisando da vitória para começar a encaminhar a classificação para a próxima fase do torneio sul-americano.

O jogo começou equilibrado, com o Inter pressionando um pouco mais. Porém, aos 19 minutos, Wesley girou sobre a defesa do Cruzeiro e, no momento em que entraria na área, foi tocado. O árbitro, além de marcar a falta, expulsou Jonathan Jesus, deixando a equipe mineira com um jogador a menos. O lance foi motivo de reclamações, mas o árbitro nem foi ao VAR. A partir daí, os colorados passaram a pressionar com maior ênfase. O domínio logo se transformou em gol. Aos 30, Alan Patrick recebeu de Bernabei, invadiu a área, driblou o adversário e chutou rasteiro para o gol. A bola entrou no canto da meta defendida por Cássio.

Apenas seis minutos mais tarde, Valencia ampliou após mais uma grande jogada pelo lado direito entre Alan Patrick e Wesley. O equatoriano recebeu o cruzamento, antecipou-se aos zagueiros e empurrou para as redes, marcando o 2 a 0. O Cruzeiro só foi chegar próximo do gol de Anthoni aos 41 minutos, quando Gabigol recebeu dentro da área e chutou para fora. Aos 47, Valencia acertou o travessão. Em seguida, aos 49, Wanderson, ex-Inter, chutou de longe e também acertou o poste.

Segundo tempo

No segundo tempo, aos 11, Carbonero recebeu lançamento, invadiu a área e, após muita confusão, Wesley marcou o gol. Porém, após análise do VAR, o lance foi invalidado por mão do colombiano no início da jogada. Ainda assim, o lance mostrou que o Inter manteve a ambição. Aos 23, Valencia recebeu na frente, mas não concluiu bem, perdendo uma boa chance.

Roger mexeu na equipe, colocando Borré e Óscar Romero, que fez a sua estreia. O jogo perdeu um pouco de velocidade. Mesmo assim, Borré recebeu lançamento dentro da área, driblou o zagueiro e marcou o terceiro, sepultando qualquer pretensão de reação do Cruzeiro.

Fonte: Portal Leouve 

Deixe seu Comentário