Foto: Internauta/Clic Camaquã
Na tarde desta quarta-feira (4), a CEEE Equatorial já restabeleceu a energia de 99% dos 467 mil clientes que foram afetados pela passagem das tempestades que trouxeram chuvas, ventos fortes e granizo para o Rio Grande do Sul
Um grupo de moradores do interior de Amaral Ferrador, em uma tentativa de chamar atenção e pedir urgência no restabelecimento de energia elétrica na região, bloqueou a passagem de veículos em estrada no Morro Agudo nesta quarta-feira (4). São mais de 48 horas sem luz em razão do temporal que atingiu o estado no domingo.
Em nota, a CEEE Equatorial afirma já ter restabelecido a energia de 99% dos 467 mil clientes que foram afetados pela passagem das tempestades que trouxeram chuvas, ventos fortes e granizo para o Rio Grande do Sul.
Na área de concessão da distribuidora, 3,5 mil clientes confirmados estão sem energia e distribuídos nas cidades de Camaquã, Palmares do Sul, Porto Alegre, Alvorada e Encruzilhada do Sul. Além de Amaral Ferrador.
O plano de contingência da CEEE Equatorial foi acionado de forma antecipada e aproximadamente 450 equipes foram mobilizadas, trabalhando ininterruptamente para restabelecer a energia com a maior agilidade possível.
A Distribuidora orienta que a população se mantenha afastada de fios e cabos ao solo e que comunique qualquer incidente pelos canais de atendimento:
Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
Site: https://www.equatorialenergia.com.br/;
Central de Atendimento: 0800 721 2333.
Fonte: Pablo Bierhals/ Clic Camaquã