FÉ
11/11/2024 17H56
Foto: Tales Trindade
Nem mesmo o sol e o calor impediram que milhares de fiéis participassem do último dia da 81ª Romaria Estadual da Medianeira, em Santa Maria. Na manhã deste domingo (10), mais de 250 mil pessoas (entre as que acompanharam a procissão e as presentes no Parque da Medianeira) participaram do evento, conforme a estimativa da prefeitura e dos órgãos de segurança envolvidos. O evento, que iniciou na sexta-feira (08), também contou com momentos de reflexão, fé e muita música dentro e fora do Parque da Medianeira. Por volta das 7h30min de domingo, uma grande multidão aguardava em frente à Catedral pela imagem da Rainha do Povo Gaúcho. Quase uma hora depois, o quadro de Medianeira saiu do local, carregado em um andor por um grupo de fiéis, enquanto o caminho era guiado por autoridades religiosas, integrantes do grupo Jovens em Romaria e membros da Brigada Militar.Para a surpresa de muitos, o processo contou com mudanças, sendo a primeira referente ao quadro que fez a procissão. A réplica da “Imagem Milagrosa”, pintada em 1930, foi apresentada aos fiéis durante a trezena móvel, realizada em outubro. O quadro também conta com a frase “Salve Rainha do Povo Gaúcho”, fazendo uma referência ao título dado pela Santa Sé à Medianeira de Todas as Graças em 15 de agosto deste ano.
Fonte: Notícias na Tela
Nem mesmo o sol e o calor impediram que milhares de fiéis participassem do último dia da 81ª Romaria Estadual da Medianeira, em Santa Maria. Na manhã deste domingo (10), mais de 250 mil pessoas (entre as que acompanharam a procissão e as presentes no Parque da Medianeira) participaram do evento, conforme a estimativa da prefeitura e dos órgãos de segurança envolvidos. O evento, que iniciou na sexta-feira (08), também contou com momentos de reflexão, fé e muita música dentro e fora do Parque da Medianeira.
Por volta das 7h30min de domingo, uma grande multidão aguardava em frente à Catedral pela imagem da Rainha do Povo Gaúcho. Quase uma hora depois, o quadro de Medianeira saiu do local, carregado em um andor por um grupo de fiéis, enquanto o caminho era guiado por autoridades religiosas, integrantes do grupo Jovens em Romaria e membros da Brigada Militar.
Para a surpresa de muitos, o processo contou com mudanças, sendo a primeira referente ao quadro que fez a procissão. A réplica da “Imagem Milagrosa”, pintada em 1930, foi apresentada aos fiéis durante a trezena móvel, realizada em outubro. O quadro também conta com a frase “Salve Rainha do Povo Gaúcho”, fazendo uma referência ao título dado pela Santa Sé à Medianeira de Todas as Graças em 15 de agosto deste ano.
Fonte: Notícias na Tela