Foto: Polícia Rodoviária Federal/ Divulgação
Além dos produtos importados ilegalmente do Paraguai, ele ainda estava em um carro roubado
Um homem, de 42 anos, foi preso em flagrante com mais de 30 mil maços de cigarro, durante abordagem feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-285, em São Borja. Além dos produtos importados ilegalmente do Paraguai, ele ainda estava em um carro roubado.
Conforme a PRF, a prisão ocorreu durante uma ação que culminou na abordagem de uma caminhonete Fiat Toro emplacada em Manaus (AM). No compartimento de carga e no interior do veículo, foram encontradas diversas caixas e pacotes contendo cigarros contrabandeados.
Questionado pelos policiais, o motorista informou que levaria a carga até Uruguaiana. Ao realizar a identificação veicular, a equipe verificou que o veículo era clonado e havia sido roubado no mês de junho, na cidade de Rio Pardo. Ao todo, foram apreendidos 32 mil maços de cigarros, além da caminhonete roubada.
O motorista, morador de Venâncio Aires, já possuía antecedentes por receptação. Ele foi preso e conduzido com o veículo e mercadoria para a Polícia Federal. A ação contou com apoio do efetivo da Operação Guardiões das Fronteiras, realizada pela Polícia Civil.
Fonte: Portal Arauto