O último final de semana foi marcado pela 11ª edição da Cavalgada das Prendas em Minas do Leão, que já se consolidou como a segunda maior cavalgada feminina do Brasil. O evento reuniu 268 mulheres, que percorreram um trajeto de 28 km entre o Minas Fest e a Cancha de Rodeio Acimar Pereira, nos dias 12 e 13 de outubro.
Ao longo dos dois dias, as participantes enfrentaram as etapas da tradicional gincana, sendo a primeira realizada no Minas Fest e a última concluída na cancha, com a participação de seis equipes. Além da competição, o evento destacou-se pela união e celebração da cultura tradicionalista.
A cavalgada contou com cavaleiras de diversas cidades, incluindo Arroio dos Ratos, Butiá, Cachoeirinha, Canoas, Chapecó, Charqueadas, Eldorado do Sul, Encruzilhada do Sul, Gravataí, Lajeado, Pelotas, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, São Jerônimo, Sapucaia do Sul e Túnel Verde.
A coordenadora do evento, Ananke Menegola Faistauer, e o patrão do Piquete Candeeiros do Pago, Paulo Sidnei Faistauer, agradeceram a presença dos mais de 1.200 participantes e destacaram o trabalho dos 50 membros da equipe de organização, fundamentais para o sucesso da cavalgada.
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, cavalo, estrada e texto

Fonte e fotos: Jornal Butiá Notícias

Deixe seu Comentário