Foto: Divulgação Cristal Web Rádio 

Com o alto volume de chuvas dos últimos dias, o Rio Camaquã atingiu sua cota de inundação nesta quinta-feira (26), afetando ruas e residências no Bairro da Baixada, em Cristal. A Defesa Civil do município já havia alertado a população sobre o risco de novas inundações nas áreas de risco.

Na quarta-feira (25), equipes da prefeitura e da Defesa Civil já estavam no local, trabalhando para evacuar a população e proteger seus pertences. Vale lembrar que os moradores da Baixada também sofreram com as enchentes em maio desde ano.

TRANSTORNOS


As chuvas intensas têm trazido muitos transtornos à população cristalense, que enfrentou três dias sem energia elétrica e, consequentemente, sem água. O fornecimento de luz foi restabelecido na tarde desta quinta-feira, após um esforço significativo das equipes da CEEE Equatorial para reconstruir a rede elétrica que abastece o município. O fornecimento de água ainda não tem previsão de retorno.

A Prefeitura está oferecendo abrigo para aqueles que precisarem deixar suas casas devido à situação crítica.

Além disso, o interior da cidade também está sendo severamente impactado pelas cheias, com moradores do 4º distrito isolados. A água bloqueou a passagem pela ponte do Ceriaco, que conecta a zona urbana de Cristal.

A situação é preocupante, e as autoridades solicitam que os moradores se mantem informados pelos órgãos oficiais do município e que não fiquem em zonas de alagamento.

Fonte: Cristal Web Rádio


Deixe seu Comentário