Foto: Divulgação/ Jornal Butiá Notícias

Durante a ação, 40 animais foram apreendidos pela Patrulha Ambiental

No último sábado (14/09), a Patrulha Ambiental do 1º Batalhão Ambiental (1º BABM) de São Jerônimo, com apoio do policiamento ostensivo de Butiá, realizou uma operação que resultou na prisão de 23 homens envolvidos em uma rinha de galos, em de Butiá.

A operação teve início após denúncia anônima sobre a prática ilegal de rinhas de galo no referido local. De posse das informações, os policiais se deslocaram até o endereço indicado, onde flagraram os suspeitos em plena atividade. No local, os agentes encontraram diversos galos com ferimentos, que foram confirmados por um laudo veterinário.

Ao todo, 40 galos foram apreendidos, além de equipamentos utilizados na rinha, como tambor, balança, cronômetros, esporas de plástico e metal, biqueiras, tesoura e outros materiais.

A prática de rinhas de galos é considerada crime ambiental, conforme a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), que prevê penalidades para quem submete animais a maus-tratos. Os 23 homens presos foram encaminhados à delegacia local para registro da ocorrência e demais procedimentos legais.

Fonte: Jornal Butiá Notícias

Deixe seu Comentário