Foto: Divulgação/ Rádio Imigrantes

Boletim indica a influência de um centro de alta pressão na região

A Defesa Civil emitiu nesta sexta-feira (06), um novo boletim com alerta para chuvas, trovoadas e ventos intensos na Zona Sul. A previsão alerta para a influência de um centro de alta pressão, favorecendo uma elevação de temperaturas e ocorrência de nevoeiro.

Nesta sexta-feira (06), a atuação da massa de ar seco segue atuando e favorece o predomínio de tempo firme em todo o Estado. As temperaturas máximas ficarão em torno de 20 e 25 °C na metade Norte, e 17 e 21 °C na metade Sul. Além disso, há ocorrência de rajadas de vento em todo o Litoral, com velocidade em torno de 40 a 55 km/h, favorecendo o mar agitado.

No decorrer do sábado (07), pancadas moderadas e pontualmente fortes de chuva com trovoadas devem voltar a atuar na região Sul, devido ao fluxo de umidade vindo do Norte do país e a atuação de um novo sistema de baixa pressão. As temperaturas devem se elevar mais em comparação aos dias anteriores, com mínimas variando de 07 a 16 °C. À tarde, as máximas variam em torno de 25 e 32 °C na metade Norte, e 20 e 24 °C na metade Sul.

No domingo (08), devido ao deslocamento de uma frente fria para o oceano, as chuvas fortes acompanhadas de descargas elétricas e temporais isolados atuam na metade Sul do Estado. Os acumulados ficam em torno dos 30 aos 50 mm/dia na Campanha e Sul gaúcho. As temperaturas mínimas variam entre 10 e 21 °C, já as máximas, ficarão em torno de 20 e 35 °C na metade Norte e 16 e 21 °C na metade Sul. Nas demais regiões, há condição de tempo firme.

A tendência é que, na segunda-feira (09), a frente fria continue se deslocando para o oceano e chuvas pontualmente moderadas acompanhadas de descargas elétricas permaneça atuando nas regiões Sul e parte da Campanha gaúcha, além de pancadas no Centro-Leste, Costa Doce, Serra e Litoral, que devem diminuir a intensidade ao longo do dia. Os acumulados ficam em torno de 20 e 45 mm/dia em regiões da Campanha e Sul, e menores que 20 mm/dia nas demais áreas.

Fonte: Bruno Bonilha/ Rádio Acústica

 

 

Deixe seu Comentário