Mateus Camargo, Laura Camargo, Manuela Vargas e Manoela Sebastião disputaram provas no maior evento agropecuário do RS
Cavalheiros e amazonas de Guaíba foram destaques nas provas de cavalo árabe da Expointer, o maior evento agropecuário do Rio Grande do Sul, que terminou neste domingo (1º) em Esteio.
Mateus Camargo conquistou a segunda colocação e Laura Camargo a terceira no resultado geral. Manuela Vargas venceu a prova de Rédea Nacional Espelhada e ficou em terceiro na prova feminina de Maneabilidade. Na Rédea Campeira, Manoela Sebastião conquistou o segundo lugar no pódio.
A 4ª etapa e Grande Final do Campeonato Domados do Pampa, promovido pela Associação Gaúcha do Cavalo Árabe (AGCA), ocorreram nos nove dias da feira nas pistas 14 e 15. O campeonato, com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), contou com disputas em sete modalidades equestres: Cinco Tambores, Seis Balizas, Rédea Campeira, Maneabilidade, Rédea Nacional Espelhada, Três Tambores e Prova Combinada. Foram distribuídos R$ 36 mil em premiações durante o campeonato, com a participação de 80 animais e cerca de 90 competidores.
O presidente da AGCA, Luis Fernando Tarragô, destaca que o Campeonato Domados do Pampa evidencia a excelência da genética do cavalo árabe montado, desenvolvida pelos criadores do Rio Grande do Sul. "Buscamos cada vez mais aprimorar a raça Puro Sangue Árabe e fortalecer sua presença no Brasil, consolidando-a como uma referência mundial", diz.
Fonte: Pedro Molnar/ Repórter Guaibense