Foto: Olá Jornal

A segunda semana de agosto será de temperaturas baixas em todo o Rio Grande do Sul. O frio, que já estava presente na região, se intensifica com a chegada de outra massa de ar frio no fim deste domingo. Essa nova massa deve manter a temperatura baixa até quarta-feira, 14, com seu pico de frio e geadas intensas na terça-feira, 13, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Além disso, a formação de um ciclone em alto mar também deve favorecer a queda da temperatura no Estado. O fenômeno, mesmo que longe do continente, impulsionará vento frio para grande parte do país e não deve apresentar condições para chuva, apenas maior formação de nebulosidade nas áreas costeiras.

Devido ao avanço da massa de ar polar, o Inmet divulgou um alerta de risco potencial para todo o RS e Santa Catarina e parte do Paraná. De segunda a quarta-feira existe a condição para formação de geada no Estado. Na segunda, será em áreas da Campanha, Sul, Serra, Norte e parte do Noroeste.

Mesmo com a baixa temperatura, o sol deve predominar na segunda e terça-feira, com pouca ou nenhuma nuvem. Na quarta-feira, o predomínio segue sendo de tempo estável em todo o RS. A temperatura começa a se elevar gradativamente, mas a sensação de frio deve persistir.

REGIÃO

Nesta segunda-feira, a mínima será de 3ºC na região. Na terça-feira, as temperaturas variam entre 3ºC e 17ºC. Na quarta a mínima fica em 7ºC e a máxima alcança os 22ºC. Na quinta as marcas oscilam entre 12ºC e 26ºC. A quinta-feira terá máxima de 26ºC e mínima de 12ºC. A sexta-feira terá máxima de 27ºC e mínima de 14ºC.

Fonte: Olá Jornal

Deixe seu Comentário