Além do moderno e seguro parque logístico, o empreendimento também projeta um paradouro que vai oferecer infraestrutura comercial
Aconteceu nesta quinta-feira (11), em Guaíba, a inauguração do ecossistema logístico Ellosul, empreendimento inovador do Grupo Lebes em parceria com a Habitasinos e Grepol. O local tem investimento de meio bilhão de reais e deve gerar mais de 3 mil empregos.
Localizado na BR-116, em um terreno de 63 hectares, o Ellosul contempla pavilhões logísticos para locação e infraestrutura comercial. Ao todo serão 7 pavilhões moduláveis, em uma área construída de 264 mil m². Com foco no desenvolvimento sustentável, a iluminação dos pavilhões contará com luz natural, conforto térmico e geração de energia solar através de placas fotovoltaicas.
O primeiro deles, com 38 mil m2, já está pronto, onde opera, desde 1°de julho, o novo Centro Logístico da Lojas Lebes.
Além do moderno e seguro parque logístico, o empreendimento também projeta um paradouro que vai oferecer infraestrutura comercial, com possibilidades de espaço para posto de gasolina, restaurante, hotel, home center, atacarejo e heliponto.
O evento contou com as presenças do governador do Estado, Eduardo Leite, do Prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, autoridades, entidades empresariais e mais de 400 convidados.
Em seu discurso, o presidente do Grupo Lebes, Otelmo Drebes, ressaltou a importância do Ellosul para os gaúchos e para a economia do Rio Grande do Sul, especialmente agora, após a devastação ocorrida pelas enchentes de maio. "Estamos ainda no início de um processo de reconstrução que será muito longo, e sabemos que a atuação dos empresários gaúchos, junto ao poder público, é fundamental para ajudar a reerguer o Rio Grande do Sul novamente. Precisamos da colaboração de todos para criar mais empregos, movimentar e fortalecer a economia da região e de todo o Estado, comenta Otelmo.
Para o presidente, a localização do Ellosul é ponto estratégico para o negócio. “A BR 116, que já está 90% duplicada, é uma das principais vias que liga o Estado ao Uruguai e ao norte do Brasil. Percebemos uma grande carência de investimentos nesta região.”, explica Drebes.
"Esse admirável empreendimento que celebra a história de uma empresa com trajetória de muito êxito e sucesso, projeta aqui meio bilhão de investimento em logística que não vai ser positivo apenas para o Grupo, mas para toda região metropolitana e para todo o Estado do Rio Grande do Sul" , comenta o governador Eduardo Leite.
Para Marcelo Maranata, neste momento tão importante para todo Rio Grande do Sul, de retomada do desenvolvimento, é muito importante um empreendimento desta envergadura, não só para atrair novos negócios, mas também para fomentar e gerar emprego e renda.
Um dos momentos emocionantes da tarde foi ouvir “Querência Amada”, do saudoso Teixeirinha que retrata bem o amor e o orgulho que o povo gaúcho sente pelo Rio Grande. A música foi cantada por Laura Dalmás acompanhada pelo pianista Cristian Sperandir.
E as surpresas não pararam por aí! Ao descerrar a placa de inauguração do empreendimento, o Hino Riograndense foi executado por Renato Borghetti e a sua Fábrica de Gaiteiros tocando fortemente o coração de todos os presentes.
Fonte: Pedro Molnar/ Repórter Guaibense