Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal de Rio Pardo

A calçadista já deve começar a operar em agosto. Serão gerados 80 empregos diretos para a população rio-pardense


O prefeito de Rio Pardo anunciou nesta quarta-feira (3), a vinda de dois investimentos para Rio Pardo, que vão representar 105 empregos diretos já na primeira fase. O primeiro empreendimento é uma empresa prestadora de serviços da Calçados Beira-Rio, que já deve começar a operar em agosto. Serão 80 empregos diretos que serão gerados para a população rio-pardense.


O prefeito do município, Rogério Monteiro, confirmou que a administração vinha em tratativas com a empresa calçadista para assegurar a vinda de uma unidade para Rio Pardo. “Felizmente, a empresa Beira-Rio vai se instalar em Rio Pardo. Inclusive, estou mandando hoje, para a Câmara de Vereadores, o projeto de lei, para que nós possamos fazer que essa empresa se instale em Rio Pardo. A expectativa é já para agosto. Movimenta economia, nós vamos dar mais empregos também pra nossa gente“,disse.


De acordo com o Monteiro, o incentivo oferecido pela prefeitura de Rio Pardo para a Beira-Rio será a cedência de um prédio de 900 metros quadrados que terá o aluguel pago pelo município. Anteriormente, a estrutura era ocupada pelo supermercado Todo Dia. A expectativa é que a instalação da fábrica gere 60 vagas inicialmente, chegando a 80 postos de trabalho até o fim do ano. Após a ampliação da área física do prédio, que será feita pelo proprietário, o número de empregos poderá dobrar, chegando a 160 vagas.

No agro, a Cotrijal vem com a instalação de um complexo para recebimento de grãos e insumos em uma área de quatro hectares. O investimento soma R$ 40 milhões e a previsão de geração de 25 empregos diretos. As obras iniciam nos próximos dias na localidade da Cruz Alta.


Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura Municipal de Rio Pardo 

 

Deixe seu Comentário