ESPORTES
20/06/2024 13H56
O início do Grêmio no Campeonato Brasileiro é bastante complicado. Nesta quarta-feira (19), a equipe foi derrotada pelo Fortaleza, por 1 a 0, no Castelão, e se afundou na zona de rebaixamento.
O jogo começou com o Grêmio tendo mais volume, mas não conseguindo transformar o domínio em chances criadas. O primeiro grande lance antes do intervalo foi justamente o que virou o gol do Fortaleza.
Após cruzamento na área, Tinga tentou uma bicicleta e a bola bateu no braço de Rodrigo Ely. Depois de uma revisão do árbitro João Vitor Gobi no VAR, a penalidade foi marcada. Na cobrança, Lucero mandou para no canto esquerdo de Marchesín e abriu o placar após quase cinco minutos de paralisação.
Para piorar a situação tricolor, Pepê atingiu Martinez com um carrinho violento e foi expulso direto pela arbitragem.
Com um a mais, o Fortaleza teve amplo domínio do segundo tempo e quase abriu o placar com quatro minutos, quando Martinez cabeceou no travessão.
Aos 20, foi a vez de Breno Lopes receber na área, bater cruzado e assustar Marchesín.
15 minutos depois, Lucero teve uma grande chance na área. O atacante dominou sozinho, ajeitou e tentou bater de esquerda, mas mandou a bola longe do gol.
Aos 48 minutos, o Grêmio achou um lindo contra-ataque, Rodrigo Ely soltou uma bomba de longe e carimbou a trave. No rebote, Natan Fernandes, livre na pequena área, perdeu uma chance inacreditável de empatar o jogo.
No último lance da partida, Machuca foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Após consultar o VAR, porém, João Vitor Gobi voltou atrás e anulou a penalidade.
Classificação no Brasileirão
Grêmio: 19º colocado, com 6 pontos
Próximos jogos do Grêmio
Internacional (C) - 22/06, 17h30 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-GO (F) - 26/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (C) - 30/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN/ Repórter Paiva