Foto: Divulgação Brigada Militar 

Aproximadamente 30 policiais militares reforçam os efetivos orgânicos da cidade

A Brigada Militar reforça, desde a quinta-feira (28/3), e sem período determinado, o policiamento no município de Butiá. As equipes da BM se somam às da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, em um esforço integrado coordenado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Ao todo, 29 policiais militares reforçam o policiamento ostensivo no município, para além dos efetivos orgânicos do 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM). Entre os reforços, são nove PMs especializados da Força Tática, quatro de efetivo administrativo e 16 advindos do Comando de Polícia de Choque, sendo que oito entraram em serviço desde a última quarta-feira (3/4). Os militares atuam nas áreas mais vulneráveis e trabalham na prevenção e no enfrentamento de possíveis ameaças à segurança pública da população, assim como garantem o cumprimento das determinações municipais constantes em decreto de estado de calamidade na cidade.

A BM também trabalha com a PC para identificar os autores de homicídios que aconteceram na cidade e efetuarem as prisões. Desde o início das ações, já foram realizadas mais de 40 barreiras policiais, 380 veículos foram abordados e foram confeccionados 18 autos de infração de trânsito. Também foram apreendidas oito máquinas caça-níquel que funcionavam ilegalmente e foi recapturado um foragido do sistema prisional.

Fonte: Brigada Militar/ RS


Deixe seu Comentário