Foto: Reginaldo Maciel

Dando continuidade a VI Edição do curso para juventude rural, essa semana de 17 a 19 de setembro, está acontecendo o quinto módulo, no qual estão sendo trabalhados diferentes temas em áreas técnicas como maquinário agrícola, mercados institucionais, bioinsumos, floricultura e paisagismo, sistemas de irrigação e pesca artesanal. Além desses assuntos realizamos uma visita técnica em uma propriedade que trabalha com bovinocultura leiteira.  

Na oportunidade, jovens de diferentes municípios da região acompanharam a realidade da Família Reichow, onde foi abordado sobre silagem de milho e trigo, manejo reprodutivo, sucessão familiar, gestão, bem-estar animal e a realização da família em desenvolver essas atividades, sendo que são exemplos de perseverança e continuidade, apesar de todas as dificuldades que a atividade oferece. 

O jovem Gabriel Reichow participou da primeira edição do Curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para Juventude Rural, realizado pela Emater/RS-Ascar no ano de 2018, no CETAC. Segundo o jovem, o curso foi de extrema importância para seu desenvolvimento auxiliando na tomada de decisões junto à família.  

Nesta edição temos a participação de 17 jovens, sendo eles agricultores familiares, pecuaristas e pescadores artesanais envolvendo municípios da região como Pelotas, Canguçu, Rio Grande, São José do Norte, Turuçu, Morro Redondo, Arroio do Padre, Arroio Grande e Amaral Ferrador.  

Dentre as atividades acontecem aulas teóricas, práticas, visitas técnicas, excursões e troca de experiências entre os municípios.

O curso tem previsão de término em novembro com a apresentação de projetos produtivos pelos jovens.

Informações da coordenação do curso  Reginaldo Maciel

Fonte: Evaldo Gomes Notícias/Canguçu


 

Deixe seu Comentário