Uma linda história de vida, agora é coroada pela gratidão. Imagine você passar pelo câncer duas vezes? Vencê-lo? E ainda ter o sonho de debutar os seus 15 anos? Pois essa história é a trajetória de vida da hamburguense Laura Dalpra Chionha. A “Laurinha”, como é carinhosamente chamada, teve uma batalha árdua para chegar até o dia de debutante.
Ela começa em setembro de 2018, quando a pequena Laura tinha só 9 anos de vida. Ela foi diagnosticada com tumor cerebral grau 4. O ano inteiro de 2019 foi de muita luta: a jovem, ainda criança, passou por uma cirurgia de retirada do tumor, um mês inteiro de UTI, e o mais difícil: 31 sessões de radioterapia, além de um ano inteiro de quimioterapia. Neste período, ela chegou a pesar 23 quilos, como conta a mãe, Marci Dalpra. “Ela lutou muito, muito. Quase a perdemos, mas deu certo”, conta a mãe; em abril daquele 2020 fatídico, Laura fez a última quimioterapia. O câncer havia sumido.
Mas, infelizmente, este tempo foi curto. Em 2021, o câncer voltou. No mesmo local. Laura de novo passou por cirurgia, e foram mais 31 sessões de radioterapia e 8 ciclos de quimioterapia. Uma luta intensa. “Foram mais de 30 transfusões de sangue, centenas de injeções para aumentar a imunidade. Uma luta contra o tempo e pela vida. Nunca larguei a mão dela”, conta a mãe. No meio do tratamento, a Laurinha pegou COVID. Mais uma batalha, pois o vírus gerou diversas complicações.
Mas ela venceu. No dia 21 de fevereiro de 2022, a grande notícia: aquela seria sua última quimioterapia. Finalmente, estava curada da batalha que tanto lutou para vencer. E chegar até aqui. “Para a medicina precisamos 5 anos de remissão para considerar cura, mas para Deus ela já está curada”, diz a mãe, emocionada com a história.
E, foi no dia 26 de março que ela completou seus 15 anos. Sua linda festa foi realizada no Hospital Santo Antônio, da Santa Casa de Misericórdia. Com a presença de toda família, Laurinha tocou violino e emocionou. “Foi lindo demais. Ela pode reencontrar seu herói, o médico que fez cirurgia e a curou duas vezes”, conta a mãe. Ele é o neurocirurgião André Bech.
É uma linda vida. E muita VIDA para frente, Laura!



Fonte e fotos: DuduNews Schmitz

Deixe seu Comentário