Medidas foram adotadas para evitar aglomerações em locais públicos da cidade

Após o homicídio desta madrugada, onde o município de Butiá chegou à marca negativa de quatro homicídios e nove tentativas de homicídios nos últimos dez dias, deste ano de 2024, o Prefeito de Butiá Daniel Almeida, acompanhado do Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Mario Peltz, publicou um vídeo nas redes sociais da prefeitura neste domingo de Páscoa, onde decreta ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA NA ÁREA DE SEGURANÇA DO MUNICÍPIO. “O decreto se justifica devido ao agravamento das ações da criminalidade na nossa cidade”, falou o Prefeito.
O QUE DIZ O DECRETO:
A partir das 15h deste domingo (31), fica proibido o consumo de bebida alcóolica em espaços públicos, tais como praças, avenidas e outros. As lojas de conveniência e estabelecimentos 24h (pelo período inicial de 30 dias), ficam obrigadas a encerrar suas atividades à meia-noite de cada dia até às 18h do dia seguinte.`
Os bares e restaurantes que permaneceram funcionando após 24h somente poderão vender bebidas alcóolicas para consumo local, na área interna.
A Secretaria Municipal de Educação em suas escolas, e Secretaria de Assistência Social e seus equipamentos, deverão promover discussões nas escolas e a cerca de segurança e a necessidade de adoção de medidas de mitigação.
Deverão ser intensificadas ações de podas de árvores, iluminação, monitoramento nas praças e demais espaços públicos considerados de grande concentração de pessoas.
“Hoje o nosso efetivo não é satisfatório, tanto da Brigada como da Polícia Civil, e o estado tem que enxergar isto, apesar dos policias do nosso município trabalharem muito o efetivo é insuficiente”, Mario se referindo à falta de uma ação efetiva do governo do estado do Rio Grande do Sul em relação à segurança do município de Butiá.
O prefeito colocou ainda que por reiteradas vezes solicitou ao governo estadual o aumento de efetivo no município, e sempre é dito que a Secretaria de Segurança fará o possível para mandar mais efetivo, o que não acontece, ano após ano ocorre à diminuição de efetivo policial em Butiá.

Fonte e imagem: Jornal Butiá Notícias


Deixe seu Comentário