Foto: Divulgação/ Polícia Civil/ Blog do Juares 

Medidas cautelares foram executadas também em São Francisco de Paula e Campo Bom, restando em 11 pessoas presas

Onze pessoas foram presas pela Polícia Civil (PC), nesta quarta-feira (10), durante diligências da Operação Sextorsion em três cidades gaúchas. A ofensiva mira combater crimes de extorsão e estelionato, na modalidade "golpe dos nudes", praticados por uma organização criminosa atuante no Rio Grande do Sul.

A investigação teve início há cerca de dois anos e identificou um forte esquema de golpes praticados por homens e mulheres, inclusive apenados do sistema prisional, que lesou diversas pessoas. Segundo a polícia, as vítimas são, em sua maioria, idosas.

As ordens judiciais da operação foram cumpridas em São Francisco de Paula, Campo Bom e Guaíba. Sete mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão foram executados em São Francisco de Paula. Três apenados do Presídio Estadual de São Francisco de Paula (PESFP) tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça, e as ordens judiciais foram cumpridas no local. Em Campo Bom, os policiais executaram um mandado de prisão preventiva e um de busca. Já em Guaíba, foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

Além das prisões, os agentes apreenderam celulares e documentos dos investigados. O material passará por perícia para colaborar com a investigação. Participaram da ação 16 policiais civis. 

Fonte: Matheus Garcia/ Blog do Juares 

Deixe seu Comentário