(Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Em duelo disputado nesse domingo (26) no estádio Beira-Rio, o Inter venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0. Válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida elevou o Colorado à 11ª posição da tabela, com 46 pontos. Enner Valencia marcou o gol do embate. O próximo confronto do clube gaúcho será na quarta-feira (29), às 20h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Depois, no sábado (2), o Inter enfrentará o Corinthians, em São Paulo, a partir das 18h. Por fim, a última partida de 2023 ocorrerá no Beira-Rio, diante do Botafogo, às 21h30min do dia 6 de dezembro.
O jogo
Não demorou muito para o Inter assustar pela primeira vez no Beira-Rio. Aos 8 minutos, Bruno Henrique tocou para Maurício na entrada da área. Depois de ajeitar, o meio-campista tirou tinta da trave direita. A resposta do Bragantino veio logo depois, aos 11min. Henry Mosqueira arriscou uma batida cruzada, mas ficou fácil para Rochet encaixar. Com o jogo equilibrado, os colorados passaram perto novamente com Enner Valencia, que estufou as redes pelo lado de fora.
O atacante avançou pela esquerda, cortou para dentro e tentou a finalização. Aos 19, a tentativa do equatoriano pegou no pé da trave direita e saiu. O Bragantino criou boas chances e teve sua melhor oportunidade aos 26min, porém o chute de Juninho Capixaba à queima-roupa explodiu no peito de Rochet. Na sequência, Valencia foi derrubado dentro da área e um pênalti foi marcado. O atacante converteu e colocou o Inter na frente.
Perto do final da primeira etapa, os mandantes ainda tentaram mais duas vezes. Wanderson bateu à direita da meta e a tentativa de Bruno Henrique explodiu na defesa do Bragantino. Com isso, a partida foi para o intervalo com 1 a 0 para o Colorado.
No segundo tempo, o Bragantino passou a dominar as oportunidades. Aos 14 minutos, Vitinho arriscou de fora da área e Rochet bateu roupa, mas conseguiu encaixar na segunda tentativa. Juninho Capixaba também tentou, aos 17min, contudo, não ofereceu risco.
Os minutos finais foram de intensa pressão do Massa Bruta. Juninho Capixaba arriscou de fora da área, mas foi travado pela defesa colorada aos 39. Três minutos depois, Helinho limpou o lance e bateu com firmeza. Rochet se jogou para fazer uma grande defesa e impedir o tento. Vitória do Inter.
Ficha técnica
– Internacional (1): Rochet; Fabricio Bustos, Vitão (Igor Gomes), Gabriel Mercado e Renê; Johnny, Bruno Henrique (Rômulo), Mauricio (Nico Hernández) e Wanderson; Lucca (Carlos de Pena) e Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.
– Red Bull Bragantino (0): Cleiton; Andrés Hurtado (Vitinho), Léo Realpe, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom, Juninho Capixaba e Lucas Evangelista (Gustavinho); Eric Ramires (Helinho), Sasha (Bruninho) e Henry Mosquera (Alerrandro). Técnico: Pedro Caixinha.
– Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Eduardo da Cruz e Felipe Costa de Oliveira. Quarto Árbitro: Roger Goulart. VAR: Diego Pombo Lopez.
Fonte: Jornal O Sul