Foto: Divulgação.

Comunidade da Ilha Santo Antônio volta a ser afetada. 

Zona próxima ao Rio Camaquã volta a sofrer com as inundações

Moradores de comunidades próximas ao Rio Camaquã voltam a necessitar de doações da comunidade, para enfrentar os transtornos de novos alagamentos que atingiram a zona da várzea em Camaquã.

O problema atinge moradores das localidades de Ilha Santo Antônio, Divisa, Pacheca e Capororóca, em virtude no nível alto do Rio Camaquã e também do Arroio Velhaco. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social estão atentas para receber donativos para as famílias afetadas.

Conforme a pasta, as águas das enchentes voltaram a cobrir os poços das residências e com isso, não há mais água potável em alguns locais. Por isso, se iniciou uma nova campanha para doação de água, que será levada para os necessitados.

A secretaria reforça que não há a necessidade de doação de roupas, tendo em vista que já há uma abundância a ser levada aos moradores.

Toda a doação de água ou alimentos pode ser entregue junto ao quartel dos Bombeiros, ou diretamente na Secretaria do Desenvolvimento Social, na rua João de Oliveira, 55, no antigo Colégio dos Irmãos Maristas. A Rádio Acústica FM também é um ponto de coleta das doações.

Fonte: Gil Martins / Rádio Acústica

Deixe seu Comentário