Foto: Pedro Bugs/ Blog do Juares 

Empresa destacou que as possíveis causas do incidente estão sendo investigadas para medidas de prevenção futuras

A direção do Grupo HT Nutri divulgou uma nota oficial sobre o incidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (10), no qual sete pessoas ficaram feridas após uma explosão em um secador de grãos. A indústria fica localizada no bairro São Carlos, às margens da BR-116. (Leia a nota na íntegra no final da matéria)

De acordo com o comunicado, o fato ocorreu por volta das 10 horas, quando estava sendo realizada a manutenção de um dos secadores de soja. Duas das vítimas, que estavam mais próximas do sinistro, tiveram lesões mais graves e foram transferidas para Porto Alegre; uma ao Hospital Cristo Redentor e a outra para o Hospital Pronto Socorro (HPS).

Os feridos com menor gravidade receberam auxílio no Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA). As informações foram confirmadas pelo secretário de Saúde de Camaquã, Luciano Pereira Dias, em entrevista ao portal de notícias Blog do Juares (BJ News). O presidente do HNSA, Otávio Morais, também conversou com a reportagem. 

O Grupo HT Nutri afirmou que as possíveis causas do incidente estão sendo investigadas para medidas de prevenção futuras. Além disso, destacou que está prestando apoio aos colaboradores que se feriram e seus familiares e agradeceu o apoio das equipes de saúde que participaram dos atendimentos. "Gostaria desde já de deixar manifestado nosso total apoio aos colaboradores e familiares, e agradecer a forma muito eficiente, profissional e rápida que toda equipe de saúde de nosso hospital e SAMU prestou aos colaboradores".

A empresa não divulgou os nomes nem os cargos dos colaboradores envolvidos no incidente. O estado de saúde das vítimas removidas para Porto Alegre também não foi informado. 

Leia a nota na íntegra:

"Hoje pela manhã, em torno das 10h tivemos um incidente em um dos setores de secagem de nossa empresa, onde ocorreu uma explosão acidental, em uma manutenção que estava sendo realizada em um secador.

A ou as possíveis causas estão sendo investigadas para medidas de prevenção futura.

Comunicamos que tivemos 7 colaboradores feridos por queimadura (irradiação de calor), sendo 2 de gravidade maior, que foram transferidos para Porto Alegre em centros especializados a ferimentos de queimadura, e outros 5 com menor gravidade mas que precisam dos devidos cuidados que estão sendo devidamente tomados junto ao nosso hospital.

Gostaria desde já de deixar manifestado nosso total apoio aos colaboradores e familiares, e agradecer a forma muito eficiente, profissional e rápida que toda equipe de saúde de nosso hospital e SAMU prestou aos colaboradores.

Luis Alberto Hillesheim Filho
Diretor – Grupo HT NUTRI"

Fonte: Matheus Garcia/ Blog do Juares 


Deixe seu Comentário