Foto: Jornal Arauto / Guilherme Bender

Os quatro dias de rodeio do PTG Capão do Cedro foram de grande sucesso. Com início na quinta-feira (2), e finalização neste último domingo (5), o rodeio reuniu centenas de apaixonados pela cultura gaúcha no Parque Tradicionalista Jurema Tornquist para acompanhar provas de laço, bailes e diversas outras atrações.

Histórico

Conforme um dos organizadores do evento, Gelson Hoff, o rodeio foi um grande sucesso, tendo reunido 103 quartetos, 250 duplas, 300 inidivuais e 50 duplas do cavalo crioulo. “Apesar do clima desfavorável nos primeiros dias, foi o maior da história do município, recebemos muitos elogios, cumprimos os horários, sem precisar entrar fundo às noites, mesmo com todo este tamanho. Este fato o pessoal gosta bastante”, celebrou Hoff. Os números, conforme ele destaca, superam completamente a expectativa inicial dos organizadores. Por exemplo, enquanto antes do rodeio o grupo esperava cerca de 80 CTGs, foram recebidos no Jurema Tornsquist 103.

Milena Marques é uma das representantes da juventude no rodeio e demais eventos tradicionalistas que ocorrem pela região e pelo estado. A jovem disputou a categoria Laço Prenda e, conforme explica, não foi tão bem devido ao vento no momento. No entanto, ela ainda destaca a grandiosidade do que ocorreu no Parque Jurema Tornquist. “A pista é muito boa de laçar e acho que o rodeio superou todas as expectativas do patrão (Gelson Hoff)”, explica. Milena conheceu os rodeios e o tradicionalismo com o avô, que, recentemente, aos 50 anos, começou a laçar. “Isso faz uns 10 anos. Eu sempre ia nos rodeios com ele laçar. Voltei faz uns dois anos”, lembrou.

Premiados

Duas motos zero quilômetros contemplaram os competidores das categorias Força A e Força B. Na A, Braian Muriel, de Lajeado, levou o prêmio sozinho

Na B, Zé Bento de Dom Pedrito, João Zarte de Estrela, João Vitor de Encruzilhada do Sul, Gelson Hoff de Vera Cruz, Talis Garin de Cachoeira do Sul e Yuri Mauer de Arroio do Meio dividiram o valor do prêmio da moto.

Ainda foram premiados com cinco novilhas os destaques dos CTGs. Dentre estes, o CTG Porteira da Amizade, de Lagoão, fez uma campanha perfeita de 60 armadas em 60, com quatro laçadores.

Ao todo, os prêmios distribuídos ultrapassaram o valor de R$ 40 mil. “O público estava muito ansioso para saber o resultado”, explicou Hoff.

Para os pequenos

A criançada também pode se divertir no rodeio. Na sexta-feira (3), ocorreu o 1º Encontro das EMEIs no qual, apesar da chuva e do feriadão, reuniu algumas crianças para andar de cavalo acompanhadas por um instrutor e ainda participar de algumas brincadeiras no Parque.


Fonte: Portal Arauto

 

 

 

Deixe seu Comentário