(Foto: Karla Viana e Arquivo Pessoal)

Carolina Magarinos Rizzon alcançou o vice-campeonato Gaúcho de Saltos e Jogos Equestres Gaúcho 2023, disputado no último final de semana

Com os primeiros passos no hipismo há cerca de três anos, Carolina Magarinos Rizzon, de apenas 11 anos, foi um dos destaques do último final de semana no Campeonato Gaúcho de Saltos 2023 e Jogos Equestres Gaúcho 2023, que ocorreu no domingo (22). Com Bolt, (cavalo de Carolina) eles estão juntos há um ano e meio, mas as conquistas dos dois já são recentes e com muita excelência. A jovem treina na Hípica da Serra, situada em Caxias do Sul, no bairro Ana Rech.

Convidada por uma amiga para conhecer o esporte, Carolina se encantou com o ambiente dedicado ao hipismo. Ainda criança, começou a montar e hoje, já participa de grandes campeonatos, inclusive no Campeonato Gaúcho de Saltos 2023 e nos Jogos Equestres Gaúcho 2023 onde participou pela primeira vez, alcançando a segunda colocação na categoria Amazonas Aspirantes – salto de 90 cm. Com o resultado, a jovem garantiu vaga ao campeonato nacional.

Carolina Magarinos Rizzon destaca que ficou apreensiva no início em sua candidatura para o campeonato, mas isso não a impediu de participar junto ao Bolt, o seu cavalo professor, e conquistar uma grande vitória. “Eu tenho que aprender ainda muita coisa. Me inspiro muito em várias Amazonas, mas as principais são a Natália de Alifreitas e Isabela Carvalho, acho que elas montam muito bem. E graças às dicas que recebi delas e recebo também, da minha professora, Anete Titton, e de outras pessoas do mundo hípico, que resolvi me inscrever para o meu primeiro campeonato gaúcho. Fui mais pela experiência, querendo zerar e fazer uma pista boa, porque eu nunca saltei em um campeonato grande, ainda mais um gaúcho. Acabei conseguindo ser vice-campeã gaúcha de 2023. Fiquei sem palavras, eu não consegui nem explicar porque foi meu primeiro campeonato grande e já com esse resultado”.


A jovem e o cavalo vão representar a Hípica da Serra e a Federação Gaúcha dos Esportes Equestres no Campeonato Brasileiro de Amazonas e Copa Brasil, que ocorre em novembro.


Fonte: Alice Corrêa/ Portal Leouve

 

Deixe seu Comentário