Um homem de 67 anos, identificado como Francisco Antônio Maria, funcionário da empresa Anabe, de proteína animal, localizada em Portão, no Vale dos Sinos, morreu no início da tarde desta quarta-feira (27/09), após cair dentro de um equipamento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 13 horas, na Estrada dos Lemmertz, no bairro Estação Portão.
De acordo com a Polícia Civil, Francisco caiu em uma máquina secadora. Ele trabalhava com dois colegas. Um deles disse em depoimento que estava com a vítima em outra máquina secadora e que, quando foram ligar o equipamento onde o acidente aconteceu, Francisco teria ficado ao lado para verificar se não trancaria enquanto era ligada por esse colega. O homem falou à Polícia que, ao acionar a secadora, escutou um “barulho enorme vindo do equipamento” e desligou.
O outro colega que presenciou o acidente relatou à Polícia que estava na parte de baixo da máquina e que viu quando a vítima subiu a escada e apertou o botão de sensor de proteção da abertura da porta. Conforme a testemunha, Francisco teria entrado no equipamento com a intenção de destrancá-lo, quando a secadora voltou a funcionar e esmagou ele.
O corpo de bombeiros foi acionado, mas Francisco já estava sem vida. Parte da Anabe Indústria e Comércio de Proteínas foi isolada para a perícia.
A empresa foi procurada pela reportagem, mas não quis se manifestar.
A investigação da Polícia Civil trata o caso como acidente de trabalho e homicídio culposo.
Fonte: Jornal NH/ Repórter Paiva

Deixe seu Comentário