Fotos: Prefeitura de Encruzilhada do Sul

Durante as enxurradas da semana passada, que acumularam cerca de 300 mm de chuvas em 48 horas, conforme laudo emitido pela Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento, causaram muitos danos principalmente na zona rural de Encruzilhada do Sul.

De acordo com a Secretaria de Transportes, estradas, pontes, bueiros, pontilhões e acessos foram praticamente destruídos pela força das águas. A localidade do Buriti, na região do Passo do Marinheiro, ficou ilhada após a ponte ser parcialmente levada pela força da correnteza.

A comunidade identificou cinco famílias isoladas, sendo que uma moça com deficiência que necessita de medicamento contínuo foi monitorada constantemente pela comunidade e Defesa Civil, até que na manhã de hoje (19) os bombeiros foram acionados para levar alimentos e medicamentos necessários para atender a todas as demandas daquelas pessoas.

O coordenador da Defesa Civil, Gilson Soares, já anunciou que o município deverá decretar emergência e que a Secretaria Municipal de Transporte já está no local verificando como abrir um novo acesso para a localidade.

O trabalho do Sargento Rodrigo e do Bombeiro Civil Lucas foi fundamental para garantir os direitos constitucionais de subsistência para as pessoas que estão ilhadas naquela localidade.

Fonte: Prefeitura de Encruzilhada do Sul 




Deixe seu Comentário