Cerimônia aconteceu na manhã desta quarta-feira (30), no Vaticano. De acordo com a comitiva da Associação Amigos de Cristo Protetor, objetivo é divulgar o monumento

O Papa Francisco abençoou um fragmento da palma da mão direita do Cristo Protetor de Encantado, na manhã desta quarta-feira (30), no Vaticano. A peça mede cerca de 40 centímetros e pesa 5kg

O pedaço do fragmento abençoado pelo Papa deve voltar para Encantado, onde permanecerá por algumas semanas antes de iniciar uma peregrinação nacional em diversas catedrais da região.

A bênção foi acompanhada pela comitiva da Associação Amigos de Cristo Protetor, composta pelo vice-presidente da entidade, Robison Gonzatti, a coordenadora de Logística, Vanessa Goldoni, e o Padre Genoir Pietra, da Paróquia de Encantado.
De acordo com o grupo, o Papa expressou gratidão pela iniciativa. A ação, realizada pela comitiva, tem como objetivo divulgar a beleza e a relevância espiritual do monumento.
Antes da chegada ao Vaticano, os brasileiros chegaram a visitar o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal. Segundo os fiéis, Fátima é conhecida por suas aparições e peregrinações religiosas.

A estátua mede 37,5 metros de altura – 43,5 metros, com o pedestal –, sendo mais alta que o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, com 38 metros, sendo 30 da estátua e oito da base.

O Cristo Protetor foi aberto pra visitações em abril de 2021 e já recebeu mais de 200 mil visitantes de quase 50 países diferentes. O monumento e o complexo devem ser finalizados no primeiro semestre de 2024.
Fonte e foto: Assessoria de Imprensa do Vaticano/ g1 RS/ Jornal Floripa


Deixe seu Comentário