Foto: Redes Sociais

Conhecido pelos hits "Glamurosa" e "Rap do solitário", funkeiro estava internado há quase dois meses no RJ

O cantor MC Marcinho, conhecido como o ícone do funk melody, morreu neste sábado (26), aos 45 anos. Ele estava internado no Rio de Janeiro há quase dois meses devido a complicações cardíacas e renais.

No dia 10 de julho, ele teve uma parada cardíaca e precisou ser entubado. Três dias depois, em 13 de julho, o cantor recebeu um coração artificial, dispositivo que pode ser utilizado por até quatro meses. No dia 8 de agosto, o Hospital Copa D'Or informou que MC Marcinho estava estável, mas ainda necessitava de cuidados intensivos.

Porém, na última terça-feira (22), MC Marcinho teve uma piora em seu estado de saúde, apresentando um quadro de infecção generalizada. Familiares e artistas mobilizaram uma campanha de doação de sangue.

O funkeiro permaneceu internado com ventilação mecânica, coração artificial e em hemodiálise. Com a piora, ele foi retirado da fila de espera por um transplante de coração.

Nascido em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, MC Marcinho foi casado com Kelly Garcia e teve três filhos. Ele iniciou sua carreira como cantor entre 1993 e 1994, e conquistou grande sucesso no funk carioca.

Alguns de seus maiores hits incluem “Glamurosa," "Rap do solitário," "Porque te amo," "Escrito pras Princesas," e "Garota nota 100."

Fonte: Redação BJ News/ Blog do Juares

Deixe seu Comentário