Foto: PRF/Divulgação

Na cabine, havia um prato contendo um canudo de papel e cocaína, que o motorista vinha consumindo ao longo da viagem.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta quinta-feira (10), mais de uma tonelada de maconha que era transportada em uma carreta carregada com milho. A abordagem aconteceu na BR 386, em Seberi, no Norte do Rio Grande do Sul

A carreta modelo Iveco, com placas de Cascavel (SC), foi abordada quando estava entrando no Rio Grande do Sul. Ao ser questionado pelos agentes, o motorista disse que transportava 31 toneladas de milho que seriam entregues na cidade de Montenegro. O documento fiscal da carga era verdadeiro, e inicialmente comprovava a versão dele.

No entanto, os policiais decidiram verificar a carga e, ao tirar a lona da carreta e remexer nos grãos, encontraram centenas de fardos de droga no meio do milho. O peso total da maconha foi estimado em 1,4 toneladas, causando prejuízo financeiro aos criminosos superior a 3 milhões de reais.

Na cabine, havia um prato contendo um canudo de papel e cocaína, que o motorista vinha consumindo ao longo da viagem.

O motorista, de 43 anos e natural de Ivaiporã/PR, já possuía ocorrências criminais por estelionato e falsificação de documento. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária, juntamente com a droga e a carreta.

Fonte: Porto Alegre 24 Horas


Deixe seu Comentário