Foto: Divulgação/Prefeitura de Gravataí

Cláudio Jacir dos Reis, de 79 anos, comemora a conquista de concluir o ensino fundamental em uma emocionante cerimônia de formatura da Educação de Jovens e Adultos (EJA) oferecida pela prefeitura de Gravataí, na Região Metropolitana.

Natural de Porto Alegre, Cláudio teve que interromper seus estudos na infância para cuidar dos irmãos após a morte do pai. Mais tarde, aos 18 anos, ele foi para o Serviço Militar e, por mais de 30 anos, trabalhou como motorista de ônibus, sem conseguir retomar seus estudos.

Após se aposentar, Cláudio decidiu que não queria morrer analfabeto e dedicou-se aos estudos, ao lado de outros 19 colegas da Escola Municipal Vânius Abílio dos Santos. Com entusiasmo, ele destaca a importância do relacionamento com a turma da escola.

Nesse fim de semana, Cláudio e outros 155 formandos de sete escolas municipais que oferecem a EJA realizaram o sonho da primeira formatura.

Com o objetivo de continuar evoluindo, Cláudio planeja concluir o ensino médio e cuidar da saúde, praticando natação e frequentando a academia. Além disso, ele pretende manter a harmonia familiar.

A história de Cláudio Jacir dos Reis é um exemplo inspirador de perseverança e busca pelo conhecimento, mostrando que nunca é tarde para alcançar nossos sonhos.

Fonte: José Souza/ Porto Alegre 24 Horas

Deixe seu Comentário