Idoso chegou a ter 11 trinetos (Foto: Reprodução)

Informação sobre a idade tem base em certidão de casamento emitida no cartório da cidade

Um homem com 127 anos morreu em Minas Gerais, nesta sexta-feira (28). De acordo com o cartório Silva, o único da cidade de Pedra Bonita, José Paulino Gomes teria nascido no dia 4 de agosto de 1895. A informação consta na certidão de casamento, emitida em 1917.

Confirmada a veracidade da idade, Gomes poderia ser considerado o humano mais velho do mundo. Atualmente, o recorde é da espanhola Maria Branyas Morera, de 115 anos, segundo o Guiness World Records. O homem com 127 anos, Seu José, como era chamado, era amansador de animais e morava no Córrego do Café, zona rural de Pedra Bonita. Ele era viúvo e deixou sete filhos, 25 netos, 42 bisnetos e 11 trinetos.

A família do idoso afirma que os documentos dele apresentavam informações diferentes. Como resultado, para tentar descobrir a verdadeira idade, foi preciso recorrer ao cartório do município. Na opinião deles, Seu José tinha certamente mais de 100 anos e, pelo menos 110.

“Ele era muito simples, muito humilde. O diferencial dele é que não gostava de nada industrializado, só coisa do interior, natural. A comida dele era toda daqui mesmo, tinha que ser plantada ou criada aqui”, comenta a neta, Eliane Ferreira.

Ainda segundo os familiares, a causa da morte foi falência múltipla de órgãos. O enterro será neste sábado (29), no Cemitério do Córrego dos Fialhos, em Pedra Bonita.

Créditos: Leon Sanguiné/ Portal Leouve





Deixe seu Comentário