Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Disputa promete ser "feia"
A Rainha da Fronteira vai sediar, em setembro, o concurso O Mais Feio do Brasil. De acordo com o empresário Nasser Yusef, a iniciativa é dele e de um grupo de empresários. A ideia surgiu para incentivar a economia local. Isso porque a intenção é atrair "feios" de todo o país, que terão a oportunidade não só de serem reconhecidos, mas também de apreciarem as belezas da região do Pampa.
Yusef disse que há critérios: a idade dos candidatos deve ser entre 21 e 90 anos. "Nós iremos escolher o homem mais feio do Brasil. A nossa comissão julgadora será apenas de mulheres, que terão a difícil missão de escolher o mais feio", resumiu o empresário. Para ele, algumas pessoas até podem julgar o concurso como sendo apenas uma brincadeira. "Mas não é. Esse evento, ao ser realizado em Bagé, tem dois propósitos: movimentar a economia e o turismo local", justificou.
Ao ser questionado o motivo pelo qual o evento será realizado em uma propriedade rural (ainda será definido o local exato), Yusef ponderou que há duas razões. Acontece que a programação não se limitará apenas ao concurso. A ideia é que, nos dois dias anteriores, os candidatos de outros Estados possam conhecer um pouco das lides campeiras, realizadas em Bagé. "Além de comerem o nosso tradicional churrasco", acrescentou. Nos próximos dias, a comissão organizadora do Mais Feio do Brasil irá lançar a página do concurso na internet e será nesse espaço que serão abertas as inscrições. "A nossa ideia é realizar o evento em setembro, porque a temperatura está mais amena", ressalvou Yusef.
Fonte: Folha do Sul