Foto: Reprodução

A profissional caiu de um paredão de pedras de nove metros ao tentar resgatar um homem de 32 anos que estava no topo do barranco.

Lorezete Duarte, técnica de enfermagem e socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), faleceu na noite desta quarta-feira (19) após sofrer graves ferimentos durante um atendimento na BR-386, em Frederico Westphalen, no Norte do Rio Grande do Sul. Durante a manhã, ela estava tentando resgatar um homem de 32 anos que se encontrava no topo de um barranco de nove metros de altura, quando ambos caíram do paredão de pedras. O incidente ocorreu no km 33 da rodovia, próximo à Campeira do CTG. O homem foi levado ao Hospital Divina Providência (HDP) com fraturas em várias partes do corpo, enquanto Lorezete, em estado grave devido a um traumatismo craniano, recebeu atendimento emergencial. Ela foi transferida para uma unidade de saúde em Passo Fundo, onde passou por cirurgia, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Confira a Nota Oficial da Administração de Frederico Westphalen

“A prefeitura municipal de Frederico Westphalen, em nome do prefeito municipal, José Alberto Panosso, e do vice-prefeito, João Francisco Vendruscolo, manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento da servidora pública Lorezete Duarte, técnica de enfermagem e socorrista do SAMU, ocorrido nesta quarta-feira, dia 19 de julho de 2023.

Nesse momento de dor, consternação e tristeza, a administração municipal, em nome de todos os colegas servidores públicos, presta os seus mais sinceros sentimentos e se solidariza com os familiares pela passagem desta nobre profissional, que perdeu sua vida corajosamente no exercício da sua função.

A prefeitura de Frederico Westphalen, decreta luto oficial por três dias a partir de hoje (19/7) em decorrência do falecimento de Lorezete Duarte.

A administração pública reforça os votos de pesar pela grande perda e agradecimentos à imensa dedicação e excelente trabalho prestado ao município de Frederico Westphalen.”

*Com a informação Portal Leouve/Adriano Ribeiro

 

 

Deixe seu Comentário