Uma composição, com 22 vagões e quase mil passageiros ficou parada por quase 10 horas, próximo à cidade de Morretes-PR. O trem saiu de Curitiba por volta das 8h e por conta de árvores que caíram na linha férrea, interrompeu a viagem. Os passageiros relataram que estavam sem água e alimentação. Equipes da empresa que administra o trecho da estrada de ferro estiveram no local para liberar a ferrovia. Vans e ônibus de turismo aguardavam os passageiros na frente da estação ferroviária de Morretes.
Ambulâncias do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Polícia Militar também aguardavam a chegada da composição na estação. Por volta das 21 horas desta quinta-feira (13/07), o trem chegou à estação de Morretes.

Em nota, a Serra Verde Express, empresa responsável pelo serviço, informou que o trem estava parado há aproximadamente 15 km de Morretes.

“Ressaltamos que, em 26 anos de operação, é a primeira vez que um incidente meteorológico causa uma paralização tão longa neste percurso turístico, classificado entre os três melhores do mundo. Apesar dos desafios enfrentados, a Serra Verde Express mobilizou uma estrutura especial para garantir o conforto e atendimento aos passageiros. Além de alimentação e orientação, temos uma estrutura rodoviária montada para o retorno dos passageiros e dispusemos ambulâncias de plantão, como medida preventiva para qualquer eventual desconforto”, disse a empresa no comunicado.















Fonte e fotos: Portal Banda B/ Diário da Informação

Deixe seu Comentário