Foto: Brigada Militar / Divulgação

A detonação foi realizada por uma empresa contratada para a instalação de um poste de transmissão de energia.

Uma explosão deixou duas pessoas mortas na tarde desta quarta-feira (5) no interior de Entre Rios do Sul, região norte do estado. De acordo com informações do Batalhão de Bombeiros Militares de Erechim e do 13º Batalhão de Polícia Militar, a explosão ocorreu por volta das 15h durante uma detonação de rochas realizada por uma empresa contratada para a instalação de um poste de transmissão de energia. A primeira vítima foi encontrada no local e teve o óbito confirmado pela Brigada Militar. A segunda foi resgatada com sinais vitais, mas não resistiu aos ferimentos nas horas seguintes. Segundo o major André Konigonis, do 13º BPM, as duas vítimas eram contratadas por uma empresa terceirizada. Uma caminhonete próxima ao local da explosão foi identificada e o perímetro está isolado por questões de segurança.

Uma equipe especializada em explosivos do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (Bope), sediado em Porto Alegre, foi acionada para realizar uma varredura minuciosa no local. Estima-se que a área permaneça isolada até a manhã seguinte, aguardando a completa visibilidade do solo e arredores para que os especialistas possam desarmar qualquer risco de detonação adicional.

Somente após essa inspeção e intervenção, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) poderá acessar o local para remover o corpo da vítima que faleceu durante o acidente. Até o momento, as identidades das vítimas, o nome da empresa envolvida e a causa exata do acidente ainda não foram confirmados.

Fonte: Porto Alegre 24 Horas/Adriano Ribeiro

 

Deixe seu Comentário