As temperaturas no Estado estarão um pouco mais altas do que o esperado para essa época do ano

O avanço de uma nova frente fria deve causar pancadas de chuva nesta quinta-feira (6) em algumas áreas do Rio Grande do Sul. O Sul, a Campanha, regiões Central e Metropolitana, Litoral Norte e parte da Fronteira Oeste devem registrar precipitações. No Noroeste, há previsão de céu nublado, mas não chove. O tempo deve ficar firme apenas na Serra e no Norte. 

Há risco para temporal no Litoral Sul.  Em áreas como o Sul e a Campanha, a instabilidade deve ser forte, inclusive com probabilidade de queda de raios. Os maiores volumes de chuva devem ser de 29mm no Sul.

Devido a ação do vento quente vindo do norte do Brasil e do tempo nublado, as temperaturas no Estado estarão um pouco mais altas do que o esperado para essa época do ano. Estão previstos 4°C de mínima na Serra e 31°C de máxima na Região Central e no Vale do Caí. 

Em Camaquã e no restante da Costa Doce, o sol aparece entre muitas nuvens, com períodos de nebulosidade e chuva a qualquer momento do dia. Os acumulados podem chegar a 25mm na região. Os termômetros vão de 14°C a 26°C. 

Na sexta-feira (7), a frente fria avança pelo Estado e há condições para a formação de um novo ciclone extratropical. Por isso, há risco de temporal em todo o RS, com acumulados expressivos e rajadas de vento. Além disso, podem ocorrer alagamentos e quedas de árvores. A mínima deve ser de 7°C no Sul e a máxima atinge 28°C no Norte.

*Com informações da Climatempo

Por: Matheus Garcia/ Blog do Juares

Deixe seu Comentário