Foto: Bárbara Borowsk

Durante a pandemia, em Rio Pardo, Nath Wunderlich encontrou na arteterapia uma forma de ocupar seu tempo livre e criou o projeto pessoal Pontinhos de Amor.

Através das redes sociais, ela oferecia suas produções de tricô e também ensinava a técnica em vídeos para aqueles que se interessassem. No entanto, uma das ações mais significativas era a doação de peças, como toucas e mantas, para hospitais.

Neste ano, ao ser convidada pelo prefeito Rogério Monteiro, Nath, que agora é vereadora, assumiu o desafio de ser secretária de Trabalho, Cidadania e Assistência Social. Ela viu nessa oportunidade a chance de ampliar seu projeto pessoal, levando-o a mais mulheres e ensinando uma nova fonte de renda para as usuárias dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), além de aumentar o número de doações.

No dia 19 de maio, teve início a oficina de tricô no Cras Central de Rio Pardo e a própria secretária é a instrutora dessa oficina. O projeto começou com oito alunas na primeira aula e, em pouco mais de um mês, já conta com 20 participantes. Segundo Nath, a meta inicial era produzir 20 toucas, mas a dedicação das alunas foi tão grande que o grupo conseguiu produzir 94 peças.

Na semana passada, 45 itens foram doados ao Lar São Vicente de Paulo. As alunas, a instrutora Nath e o prefeito Rogério participaram da entrega aos residentes do lar, proporcionando um momento de solidariedade e carinho. As demais peças produzidas serão incluídas em uma nova doação. Com o início da Oficina de Tricô no Cras Jardim Boa Vista, as produções desse serão destinadas à Casa da Criança.

Nath destaca que o município adquiriu grande parte do material utilizado nas oficinas e ela também recebeu doações de amigos. No entanto, toda doação da comunidade é bem-vinda e essencial para o sucesso contínuo do projeto. As entregas de lãs podem ser feitas diretamente na Secretaria de Assistência Social e nas unidades do Cras Central e Jardim Boa Vista.

Por: Portal Arauto

Fonte: Portal Arauto e Assessoria de Imprensa

Deixe seu Comentário