Ao menos oito estudantes adolescentes relataram ter sofrido práticas de cunho sexual. Polícia encontrou gel lubrificante na mochila do suspeito 

Um Professor de 60 anos foi preso em flagrante, na última quarta-feira (28), por suspeita de praticar importunação sexual contra alunos de uma escola estadual em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. A instituição de ensino está localizada no bairro Igara. 

De acordo com a diretoria do educandário, o homem era estagiário da escola e dava aula de Matemática. Mas, segundo a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), ele não pertence à rede estadual de ensino e estava em um estágio obrigatório por meio de um convênio entre a escola e uma entidade privada.

Ao menos oito estudantes adolescentes relataram ter sofrido práticas de cunho sexual por parte do investigado. Duas alunas procuraram a vice-diretora para relatar que estavam se sentindo desconfortáveis com o professor. 

A Brigada Militar foi acionada e encaminhou o homem para a delegacia. Conforme o delegado Pablo Rocha, algumas alunas disseram que ele tocava em suas partes í­ntimas. Além disso, a polícia encontrou gel lubrificante na mochila do suspeito.

O delegado optou pelo flagrante uma vez que todos os relatos apontavam para as mesmas condutas do professor. Ele passou por audiência de custódia na tarde dessa quinta-feira (29) e a Justiça decidiu converter a prisão para preventiva. 

O processo tramita na 2ª Vara Criminal da Comarca de Canoas em segredo de justiça. 

Informações: Matheus Garcia / Blog do Juares

Deixe seu Comentário