Após a divulgação dos dados do Censo Demográfico por parte do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) nessa quarta-feira, Pantano Grande desponta como exceção em meio aos demais municípios do Vale do Rio Pardo, sendo o único que terá aumento de repasse financeiro no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A cidade figura entre as nove dos 497 municípios do Rio Grande do Sul. 

Conforme o Censo, são 10.212 habitantes, o que representa um aumento de 3,2% em relação ao Censo realizado em 2010. Com isso, Pantano Grande passa a ter um incremento no repasse do FPM de R$ 4.900.734,18 por ano, que possibilitarão novos investimentos em áreas prioritárias. 

O prefeito, Mano Paganotto, demonstra otimismo diante do reajuste positivo no FPM, reconhecendo a importância dessa verba para o desenvolvimento local. O aumento nos recursos permitirá uma melhoria significativa no orçamento municipal, possibilitando mais investimentos em setores essenciais, como saúde, educação e infraestrutura, que são prioridades do atual governo. “A partir dessa nova projeção, iremos ganhar um pouco mais de recursos e melhorar mais ainda os serviços prestados à comunidade, garantindo o bem-estar dos cidadãos pantanenses.”

Município teve aumento de 3,2% no número de habitantes em comparação ao último levantamento


Por: Portal Arauto

Fonte: Portal Arauto e Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu Comentário