Foto: Divulgação

Na última semana, a Casa de Retiros Loyola, localizada em Santa Cruz do Sul, sediou um encontro que teve como objetivo preparar a comitiva da região para a Marcha das Margaridas, que ocorre em agosto, em Brasília. O evento contou com a participação de lideranças sindicais e representantes de diversos municípios, reunindo mulheres engajadas na luta pelos direitos femininos.

Tesoureira do sindicato de Cachoeira do Sul e coordenadora de Mulheres e Jovens Rurais, Lurdes da Rosa Machado destacou a importância da Marcha das Margaridas, evento que reúne milhares de mulheres em Brasília a cada quatro anos. O objetivo é lutar, defender e preservar as políticas públicas voltadas para as mulheres, além de buscar a manutenção desses direitos conquistados ao longo de anos de batalha.

É um tema difícil. Há muitos casos de violência contra a mulher, os direitos vão se esvaindo e a gente precisa lutar pela permanência deles. Em Brasília, nós levaremos uma carta com todas as nossas reivindicações de saúde, violência contra a mulher, educação no campo, agricultura familiar, entre outros. A carta será entregue ao Governo Federal pedindo um olhar com maior atenção para esses temas voltados a mulher”, falou.

O encontro realizado em Santa Cruz do Sul marcou o lançamento da Marcha das Margaridas na região. Diversos municípios estiveram representados no evento por meio de seus sindicatos, incluindo Cachoeira do Sul, Novo Cabrais, Cerro Branco, Venâncio Aires, Mato Leitão, Vale Verde, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Herveiras, Vale do Sol, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Pantano Grande, General Câmara e Gramado Xavier.


Fotos: Pedro Thessing/ Arauto FM

Fonte: Portal Arauto

Deixe seu Comentário