Caso ocorreu nessa quinta-feira (18), e foi registrado na Polícia Civil

A filha de um paciente internado no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) de Camaquã sofreu um golpe de um criminoso se passando por um médico do hospital. O caso ocorreu durante a tarde e a noite dessa quinta-feira (18), e foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Em contato com a redação do portal de notícias Blog do Juares (BJ News), a vítima relatou como aconteceu tudo. Ela conta que está passando por momentos muito difíceis com o seu pai internado, e se aproveitando desta situação os golpistas o prejudicaram financeiramente.

Como tudo aconteceu

A vítima recebeu uma mensagem pelo WhatsApp através do número (41) 99294 6759, onde a pessoa se identificava como “Dr. Thiago Siqueira”, dizendo que era "o médico responsável no plantão de hoje". Na mensagem, ele pedia dinheiro para adquirir um novo medicamento, afirmando que havia feito novos exames e o paciente estaria apresentando uma infecção muito agravada, e este medicamento não estava disponível em Camaquã. De fato, o internado está em um quarto isolado para evitar infecção, mas somente a família, médicos e enfermeiros sabem sobre isso, segundo a vítima.

Então, o suposto médico enviou a chave pix, com depósito para Gabriel Henrique da Silva. Foi transferida a quantia de R$ 227,00. Mais tarde, o golpista solicitou mais dinheiro para transferir para a chave medleybrasilmedicamentos@gmail.com, argumentando que a situação do paciente se agravava cada vez mais, e ele precisava fazer uso de novas medicações.

Diante disso, a família se deu conta que podia estar caindo em um golpe e foi até o hospital. No HNSA, foi informado que lá não havia nenhum médico com o nome de Thiago Siqueira, e que não era cobrado nenhum valor de familiares de pacientes fora do hospital. Confirmando então, o golpe.

O mais estranho de tudo é que os criminosos sabiam tudo sobre o paciente, até mesmo sobre a enfermidade dele e a medicação que usava. A família pede providências da polícia para que isso seja apurado e esclarecido.

Por consequência, a direção do HNSA emitiu uma nota, na manhã desta sexta-feira (19). Confira na íntegra:

“A Direção do Hospital Nossa Senhora Aparecida comunica a comunidade que em hipótese alguma entra em contato com pacientes, acompanhantes ou familiares para solicitar valores para qualquer tipo de atendimento.

Desta forma se for solicitado algum valor, entre em contato imediatamente com o Hospital denunciando o ocorrido através do telefone (51) 3671-7900.”

Fonte: Juares da Luz/Blog do Juares/ Rádio e TV Web Imigrantes

Deixe seu Comentário