SETE CÃES ESTAVAM EM SITUAÇÃO DE MAUS-TRATOS NO MUNICÍPIO. POLÍCIA FOI ACIONADA APÓS DENÚNCIAS RECEBIDAS

Um homem de 40 anos foi preso, nesta quinta-feira (27), por manter sete cães em situação de maus-tratos no município de Cerro Grande do Sul. A ação contou com o apoio da Brigada Militar após denúncias recebidas pela polícia.

Os policiais civis foram ao local e encontraram os cães presos com correntes sem acesso para alimentos e água, em situação de desnutrição, e em um ambiente insalubre. Os agentes providenciaram água e alimentação para os animais, que ficaram sob os cuidados da Associação de Amigos dos Animais do município.

O responsável pelos cães foi preso em flagrante e autuado por crime de maus-tratos contra animais, previsto na Lei 9.605/98, com pena de reclusão de dois a cinco anos. Após a lavratura do auto, o indiciado foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição do Poder Judiciário.

A polícia alerta que casos de maus-tratos de animais ainda são comuns em todo o país, destacando a importância da denúncia para que a justiça seja feita e os animais possam receber os cuidados necessários.

Fonte: Redação/BJ News/Blog do Juraes/Rádio e TV Web Imigrantes


Flagrante de maus-tratos a cães resulta em prisão de homem em Cerro Grande do Sul  

Flagrante de maus-tratos a cães resulta em prisão de homem em Cerro Grande do Sul

Deixe seu Comentário