Foto: Polícia Civil / Divulgação 

SEGUNDO A POLÍCIA, ELES INTEGRAM FACÇÃO CRIMINOSA DE PORTO ALEGRE LIDERADA POR TRAFICANTE QUE SE COMPARAVA AO NARCOTRAFICANTE COLOMBIANO PABLO ESCOBAR GAVIRIA

Na manhã desta quinta-feira (27/04), a Delegacia de Polícia Civil de Butiá, na região Carbonífera, com apoio das demais delegacias da 17ª DPRI, Guaíba e CORE, deflagrou   a operação Gaviria, que resultou em quatro prisões e na apreensão de armas, drogas e materiais utilizados no tráfico de drogas.
A operação Gaviria teve início em dezembro de 2022 para apurar a notícia de que uma facção criminosa de Porto Alegre havia se instalado na cidade de Butiá. A facção é liderada por um homem de 22 anos que, antes de ser preso preventivamente por homicídio, se comparava a Pablo Escobar

Segundo a delegada de Polícia de Butiá, Jusicléia Oliveira, o investigado, mesmo preso, utilizava suas redes sociais para cooptar integrantes para a facção, principalmente menores de idade, utilizando o codinome "Marcos Gaviria" em alusão ao narcotraficante colombiano Pablo Emílio Escobar Gaviria.
Diante disso, a Operação Gaviria teve como objetivo desarticular o tráfico de drogas e crimes derivados e, assim, buscar estancar a onda de homicídios na cidade de Butiá. Somente em 2023, já foram registrados sete assassinatos na cidade, a maioria deles relacionada ao tráfico de entorpecentes.
Durante o cumprimento dos mandados de busca, foram apreendidas duas armas longas, duas pistolas, um revólver, um carregador 9mm, quase 200 munições de diversos calibres, três balanças de precisão, um DVR, dois rádios de comunicação, 11 celulares, uma prensa hidráulica utilizada para fabricar drogas, 407 gramas de maconha e 130.7 gramas de cocaína e R$ 2.717,70 em dinheiro. Também foram presos em flagrante quatro homens, entre 21 e 43 anos. O inquérito será concluído e remetido ao Poder Judiciário.

Colabore de forma anônima denunciando pelo fones:
197 / (51) 985948706 e (51) 986088777

Fonte: Portal de Notícias/ Região carbonífera/Rádio e TV Web Imigrantes

 

Deixe seu Comentário