Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Os alunos bageenses Sofia Quadros, Bernardo Freitas, Carlos Eduardo Munhoz e Isabélli Marques ficaram em terceiro lugar no Desafio da Nasa Human Exploration Rover Challenge (HERC), na tarde deste sábado.

Após dois longos dias de disputa na base da Nasa em Huntsville, Alabama, os alunos da Escola Estadual Frei Plácido superaram todas as expectativas de serem única equipe brasileira e caloura a participar da competição, que englobava mais de 16 escolas de diversos países do mundo. Ao todo, junto as universidades, que se enquadravam em outra categoria, 61 grupos competiam para passar pelos obstáculos que simulavam terrenos de marte e lua.

O rover da escola bageense, pilotado pela Isabélli e Munhoz, se destacou entre os demais, pela autenticidade, design e produção. Pintado com as cores do Brasil, o Robotchê passou por um percurso de aproximadamente meia milha que inclui um campo simulado de detritos de asteroides, pedregulhos, sulcos de erosão, fendas e um antigo leito de rio. Os requisitos de peso e tempo do desafio incentivam a compactação, o peso leve, o alto desempenho e a eficiência do rover.

Em uma rápida conversa com a reportagem do jornal Folha do Sul, Isabélli falou do sentimento ao ver o trabalho em destaque. "Eu tô muito feliz. Um sonho que se tornou realidade! Nós somos a terceira melhor equipe do mundo inteiro!".

Fonte: Jornal Folha do Sul

Deixe seu Comentário