Maioria dos municípios da Costa Doce realiza diálogos para aprimorar os sistemas de segurança

Ao menos dois municípios da região optaram em cancelar as aulas da rede municipal de ensino, após divulgação nas redes sociais, de supostas ameaças de ataques contra escolas gaúchas. Ao menos duas cidades tomaram a iniciativa de suspensão das aulas: Sentinela do Sul e Cerro Grande do Sul.

Em Sentinela do Sul, um comunicado foi divulgado pela prefeitura no final da tarde de ontem, suspendendo as aulas das escolas públicas municipais nesta terça-feira (11) e também na quarta-feira (12).  A suspensão também vale para os serviços prestados no Cras “Tempo de Viver”, nestes mesmos dois dias. Já o transporte escolar, foi mantido, tendo em vista a necessidade de deslocamento para os educandários estaduais.

O comunicado divulgado pela prefeitura de Sentinela do Sul diz o seguinte:

Após reunião na Câmara de Vereadores com autoridades presentes, gostaríamos de informar que serão suspensas às aulas nos dias 11/04 (terça-feira) e 12/04 (quarta-feira) no município de Sentinela do Sul. A fim de que sejam tomadas medidas mais precisas em relação à segurança no ambiente escolar. Agradecemos a compreensão de todos. Para mais informações entre em contato através do número 51 3679 1086.

Já a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cerro Grande do Sul, informou que essa semana se reunirá com os Responsáveis da Brigada Militar e Polícia Civil do Município para traçar um Plano de Segurança para as escolas. A mesma cidade também suspendeu as aulas nesta terça e quarta.

Confira na íntegra o comunicado divulgado pela prefeitura de Cerro Grande do Sul:

️Aviso
As aulas na Rede Municipal estão suspensas amanhã 11/4 e quarta-feira 12/4 devida à situação que estamos passando!
Quarta-feira será a reunião onde será tratado sobre a Segurança nas Escolas....

Em Tapes, município que foi alvo de uma grande polêmica nos últimos dias após suspeita de que um aluno estaria planejando um ataque, as aulas foram mantidas. A Prefeitura de Tapes, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), em conjunto com a Brigada Militar, se reuniu na tarde desta segunda-feira, 10 de abril, com as diretoras das escolas municipais e estaduais, representantes do Conselho Tutelar, para tratar da segurança nas escolas do município.

Em Camaquã, as aulas nas escolas municipais estão mantidas. A Secretaria Municipal da Educação e Desporto, divulgou uma Nota de Esclarecimento sobre o caso de um aluno encontrado com arma em uma escola do bairro São Carlos:

Devido aos fatos ocorridos na manhã desta segunda-feira, 10 de abril de 2023, em escola da Rede Municipal, o Governo Municipal, através da Secretaria da Educação e Desporto, vem a público tranquilizar a comunidade informando que o ocorrido já foi repassado ao Ministério Público e às Forças de Segurança, os quais já estão atuando com as medidas cabíveis para garantir a normalidade e a segurança de toda a comunidade escolar do Município.

Na noite desta segunda-feira (10), a reportagem da Rádio Acústica FM acompanhou os trabalhos de monitoramento em escolas que eram efetuados por patrulhas da Brigada Militar:

Fonte:  Rádio Acústica

 

Deixe seu Comentário