Polícia descarta hipótese de que ele planejava um atentado no local

A Brigada Militar e a Polícia Civil de Camaquã, estão trabalhando nas investigações sobre denúncia de que um aluno estaria armado em uma escola. O fato teria ocorrido na manhã desta segunda-feira (10) no bairro São Carlos.

A reportagem da Rádio Acústica FM entrou em contato com a Polícia Civil, para saber se notícias que estão sendo veiculadas em grupos de WhatsApp, realmente se confirmam. A preocupação maior é com os relatos de que o jovem estaria planejando um ataque.

O fato aconteceu nas primeiras horas da manhã de hoje. A Brigada Militar foi na escola Municipal de Ensino Fundamental Boa Ventura Cardoso da Silva, mas o aluno armado não estava naquele educandário.

No início da tarde de hoje, a Polícia Civil informou para a imprensa que ainda acompanhava o caso e que era necessário aguardar os trabalhos executados pelos investigadores, para que fossem divulgados mais detalhes sobre o caso.

A arma estaria desmuniciada, ou seja, sem condições de efetuar disparos. O revólver calibre 22 levado pelo menor para a escola, seria de propriedade do pai dele.

Equipe de policiais conversou com o menino, na presença do pai, ele disse que queria levar a arma pra mostrar para os colegas, que não tinha a intenção de machucar ninguém e que também não tem rixa com nenhum colega na escola.

O menino disse que pegou a arma, na data de ontem, escondeu na parada do ônibus e hoje colocou na cintura, pegou o ônibus e foi pra escola.

O caso fez com que diversos pais, inclusive de outras escolas da cidade, buscassem seus filhos nos educandários. Muitas nem chegaram a levar as crianças para os educandários. 

Fonte: Rádio Acústica

Deixe seu Comentário