O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, a do Comandante Geral da Brigada Militar, Coronel Cláudio dos Santos Feoli, do Sub-Comandante Geral Douglas da Rosa Soares, do Chefe do Estado Maior da Brigada Militar, Luigi dos Santos Pereira Júnior, além do Diretor do Departamento de Ensino Jorge Dirceu Abreu Silva Filho e do Comandante da Academia de Polícia Militar Tales Américo Osório, entre outros representantes das demais instituições militares.
Participaram da cerimônia 11 delegações de 8 estados diferentes.
O campo do Estádio General Cipriano foi preenchido pelos cadetes que participarão dos jogos, que ocorrerão ao longo da semana.
Durante a cerimônia, a chama olímpica foi acesa, simbolizando o início dos jogos.
O Comandante da Academia de Polícia Militar proferiu um discurso exaltando a importância dos jogos. Segundo ele, após 30 anos, a instituição está sediando novamente essa importante competição e que o grande objetivo dos jogos é fortalecer os laços de amizade e unidade entre as polícias e bombeiros militares, além de propiciar aos cadetes uma oportunidade única de conhecerem outras instituições e seus integrantes.
Comandante Geral da Brigada Militar discursou dizendo que “com certeza honraremos o título a que este estado ostenta de ser hospitaleiro e acolhedor”.
Após, ocorreu o desfile das Delegações das academias de Polícias e bombeiros militares de todas as regiões do país.
Ao final, para abrilhantar a solenidade de abertura, a Banda da Ajudância Geral realizou apresentação musical.
Na sequência, para encerrar o evento, o CTG Patrulha do Rio Grande, de Santo Antônio da Patrulha, realizou apresentação tradicionalista para demonstrar o culto às tradições gaúchas aos convidados presentes.
Sem dúvida, os Jogos Acadêmicos das Polícias Militares representam uma oportunidade ímpar para a integração e o fortalecimento da união entre as diferentes instituições.





Texto: Al Of Matte e Al Of Mesquita
Foto: Sd Vieira/PM5

Deixe seu Comentário