Um casal do Rio Grande do Sul conseguiu conversar rapidamente com o Papa Francisco na última quarta-feira (22), no Vaticano.

Moradores de Charqueadas, Victor Lindner e Juliana Vencato levaram ao Papa uma imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira da paróquia da cidade. Eles se casaram em 2021, após adiamentos por conta da pandemia.

Detalhe: o diálogo com o pontífice foi em português.

"Deus abençoe, Deus abençoe", disse, em bom português, Francisco ao casal.

Victor e Juliana entregaram o presente e pediram a Francisco uma benção para o Brasil, para Charqueadas e para a paróquia da cidade, –foi quando receberam a resposta em português. O casal se conheceu no grupo de jovens da igreja e segue frequentando a comunidade até hoje.

"Tínhamos a expectativa de sentar perto dele, mas não imaginávamos que ele viria na nossa frente, nos cumprimentaria, aceitaria nosso presente. Foi muito importante para nós, muito especial, pelo papel que ele tem como representante da igreja", diz Juliana.

Casamento adiado

A história do casal começa ainda em 2020: com casamento marcado para abril daquele ano, eles precisaram adiar a cerimônia por conta da pandemia para dezembro do ano seguinte. Já juntos, precisaram postergar outro sonho: ir ao Vaticano conhecer o Papa e receber a benção do líder religioso para recém-casados.

"Conseguimos conversar com o Vaticano, contamos nossa história e abriram uma exceção, porque essa benção é dada só para quem casou nos últimos seis meses", explica Victor.

A emoção foi tanta que Victor conta que lembrava de poucos detalhes dos momentos ao lado do Papa. Só depois, quando reviu o vídeo, percebeu que havia encostado no Papa e conversado rapidamente com ele.

"Foi um choque, é muito especial estar ao lado dele", diz.

Fonte e foto: Blog Notícias 24 horas

Deixe seu Comentário