Foto: Reprodução/ GE RS/ Blog do Juares 

Tricolor jogou em Erechim e Colorado disputou partida no Beira-Rio na tarde deste sábado (11)

Grêmio empatou sem gols com o Ypiranga, na tarde deste sábado (11), pela última rodada da primeira fase do Gauchão, no Colosso da Lagoa, em Erechim. Já o Inter goleou o Esportivo por 4 a 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre, e confirmou o segundo lugar da primeira fase do Gauchão. 

No primeiro tempo entre Grêmio e Ypiranga, Brenno salvou o time visitante em duas oportunidades. Na etapa final, as chances foram menores, mas a garotada melhorou a equipe tricolor. Agora, os dois se enfrentam na próxima fase.

Com este empate e a vitória do Caxias, o Ypiranga perde uma posição na tabela e cai para a quarta colocação. 

No confronto entre os reservas de cada time, o Ypiranga foi quem começou melhor. A equipe fez valer o fator casa e criou as melhores oportunidades na etapa inicial. Na reta final da primeira etapa, o Tricolor deu uma reagida e passou a atacar mais. Tanto que o time teve alguns escanteios nos minutos finais, mas insuficiente para abrir o placar.

O segundo tempo foi com menos oportunidades para ambos os lados. Porém, o Grêmio melhorou com a entrada dos garotos, principalmente com Zinho.

Pelo Campeonato Gaúcho, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo fim de semana, pela semifinal, ainda sem data e horário definidos. O jogo de ida acontece no Colosso da Lagoa, em Erechim. Antes disso, o Ypiranga recebe o Bragantino em casa, na quarta-feira (15), pela segunda fase da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30, no Colosso da Lagoa. Já o Grêmio enfrenta o Ferroviário, também pela Copa do Brasil, na Arena, às 20h.

Com o resultado, o Inter terminou a primeira fase em segundo lugar com 22 pontos. O Esportivo acabou em penúltimo com seis e foi rebaixado. 

Xandy abriu o placar para a equipe de Carlos Moraes aos quatro minutos de jogo e deu a esperança de manter na elite, mas Wanderson apareceu para comandar a virada. O atacante mostrou a qualidade que o colocou como um dos pilares no ano passado e encontrou Mauricio e Luiz Adriano, que fizeram os gols da virada, aos 16 e 34, respectivamente. Na etapa final, Alan Patrick marcou aos 14, após receber passe de Mauricio. Ainda houve tempo para Alemão marcar o último, aos 40.

O Colorado encara o Caxias nas semifinais. A partida de ida será disputada no Centenário no próximo fim de semana, ainda sem data e horário definidos.

Fonte: GE RS/ Blog do Juares 


Deixe seu Comentário