Foto: Eduardo Costa/ Clic Camaquã

A mulher inicialmente foi acolhida pelo HNSA e aguarda vaga num local apropriado ao seu caso para que possa receber o tratamento adequado, junto ao Estado

Na manhã deste sábado (04), o programa Controle Geral da Clic Rádio recebeu o Secretário do Desenvolvimento Social de Camaquã Diego Garcia, que falou sobre a mulher que precisou ser retirada das ruas na última sexta-feira (03), sendo removida para atendimento no Hospital Nossa Senhora Aparecida com auxílio da Brigada Militar e da Samu.

A mulher possui problemas psiquiátricos e nos últimos dias vinha causando transtornos no centro da cidade, colocando a sua própria integridade física em risco. Diversos vídeos circularam nas redes sociais, onde ela aprecia dançando em meio aos veículos nas principais ruas de Camaquã e obstruindo o fluxo do trânsito. 

Diego Garcia disse ao apresentador Eduardo Costa que desde 2006 a família recebe acompanhamento do munícipio. Inicialmente estavam de mão amarradas em virtude de um familiar possuir um Termo de Curatela sobre ela, situação que trava um pouco o poder de ação por parte da Secretaria.

Garcia também relatou que já foi concedido através da Justiça a garantia de que ela será internada. A mulher inicialmente foi acolhida pelo HNSA e aguarda vaga num local apropriado ao seu caso para que possa receber o tratamento adequado, junto ao Estado.

“Eu já agradeço todo o apoio do prefeito, que ontem (sexta) a gente teve reunião a tarde tratando deste assunto, junto da Secretaria da Saúde, do Caps, todos trabalhando em rede e agradeço também ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, sua Assistente Social que se sensibilizou com a situação conseguindo com que ela ficasse internada. Já saiu a decisão judicial e agora estamos aguardando a vaga para que ela possa ter um tratamento adequado”, disse.

Fonte: Celiomar Garcia/ Clic Camaquã

Deixe seu Comentário