Foto: Polícia Civil

Uma pessoa, de 62 anos, foi presa e o sino deverá ser recolado na Capela em que foi furtado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Farroupilha, recuperou, na manhã desta terça-feira (28), o sino furtado no mês de março de 2022 da Capela Santo Antônio, comunidade Linha Jacinto, em Farroupilha. Na época do fato, ocorreram diversos furtos de sinos de igrejas na Serra Gaúcha.

Desde então a Delegacia de Polícia Farroupilha apurou o fato sendo empreendidas diversas medidas investigativas as quais, nesta data, culminaram na localização do objeto e na prisão de uma pessoa por Receptação. Segundo consta gravado no objeto, este sino é datado de 1901 e estava, portanto, há mais de 100 anos naquela localidade e ficava em uma árvore ao lado da igreja.

Integrantes da Comunidade reconheceram o objeto como sendo o sino que pertencia à Capela Santo Antônio, o qual será restituído pela Polícia Civil àquela Comunidade. Uma pessoa, de 62 anos, foi presa no Bairro Ipanema de Farroupilha, pelo crime de receptação do referido objeto. O sino foi localizado dentro do estabelecimento comercial, sendo empresa de sucata. 

 

A investigação prossegue no intuito apurar outras circunstâncias do fato, como por exemplo, os responsáveis pelo furto.

Fonte: Adriano Padilha/ Portal Leouve

Deixe seu Comentário